menu.about

about.history

about.history

NASCE UM SONHO

Era o ano de 1957, a professora Adair Ottoni Raymundo, utilizando todo seu carinho, reunia crianças que gostavam de ouvir as bonitas histórias que contava. Mas, ela percebeu, que além de ouvir histórias, estas crianças precisavam aprender muitas outras coisas importantes, e solicitou aos administradores da Igreja Adventista que enviassem carteiras e material para que ela iniciasse uma pequena escola. Assim, enquanto seu esposo, Pr. Benito Raymundo, realizava seu trabalho ministerial, viajando de lancha através do Rio Ribeira, a professora Adair dava aulas todas as tardes para os primeiros alunos desta escola. Tornou-se assim, a primeira professora da Escola Adventista de Registro, com o nome de “Ana Néri” em homenagem à pioneira da enfermagem no Brasil. 

Após a construção da 1ª Igreja Adventista de Registro, a escola passou a funcionar em salas adjacentes e crescia a cada dia. O sonho também crescia e a necessidade de ter um lugar melhor e maior para abrigar os alunos, fez com que os nossos pioneiros se empenhassem em providenciar um outro local. E, em 1981, lança-se a pedra fundamental para a construção das novas instalações desta escola, já no local onde existe hoje este colégio.

A semente lançada no ano de 1957 por uma professora que sonhou em fazer a diferença na vida de crianças deste município brotou, cresceu, produziu frutos e hoje transformou-se numa robusta e exuberante árvore, cujas raízes estão arraigadas no solo da Educação Adventista. Uma educação que fez e faz a diferença na vida de seus alunos, preparando-os para a vida e para a Eternidade, formando e educando gerações.

 

about.timeline

1976

Primeiras Funcionárias

Funcionárias da Escola Adventista Ana Néri - Registro SP

Primeiras Funcionárias
1957

Primeira Professora

Em 1957 a professora Adair Ottoni Raymundo tornou-se a primeira professora da Escola Adventista de Registro

Primeira Professora